Justiça Federal
Ambiente Oficial - v11.5.8-3b1004f

TRF2-GC-2021/00047

Tipos de marcadores

MacadoersSIGA-Doc.png

 

 

FUNCIONALIDADE PARA DEFINIR MARCADORES DO TIPO PASTA INTERNA OU PARA MONITORAMENTO

Objetivo

 

            Permitir uma organização melhor do acervo de documentos e comunicação entre as unidades por meio da criação de marcadores personalizados, permitindo tanto o agrupamento de documentos por marca dentro de uma lotação (como se estivessem em pastas), como também o controle de prazos, mediante o registro de marcas com datas de alerta.

TIPOS DE MARCADORES:

Geral- Marcador disponível para uso por todos os usuários, marcando a via geral do documento. Aparece no quadro quantitativo e na mesa de quem está com alguma via ou volume do documento, exceto no caso de “Tarja direcionada” que aparece apenas no quadro quantitativo e na mesa da pessoa ou lotação que foi definida, estando ou não com o documento.

Local - Marcador disponível para uso apenas pela lotação que o criou, marcando a via geral do documento. Também aparece no quadro quantitativo e na mesa de quem está com alguma via ou volume do documento, exceto no caso de “Etiqueta direcionada” que aparece apenas no quadro quantitativo e na mesa da pessoa ou lotação que foi definida, estando ou não com o documento.

Geral Direcionado e Local direcionado podem ser excluídos pela respectiva Pessoa ou Lotação para onde foi direcionada.

Geral agendado e Local agendado - São exibidos no quadro quantitativo e na mesa de quem está com alguma via ou volume do documento apenas a partir da data definida pelo usuário.

Lista - Marcador disponível para uso apenas pela lotação que o criou, marcando a via/volume do documento. Destinado a agrupar documentos de interesse de uma pessoa ou lotação, independentemente da localização do documento. A lista aparece apenas para a pessoa ou lotação definida.

Marcador mutuamente exclusivo - Marcadores desse tipo são removidos automaticamente do documento, caso seja definido outro marcador do mesmo tipo para o documento. 

Pasta - Marcador mutuamente exclusivo, disponível para uso apenas pela unidade que o criou. Pode ser definido apenas para os documentos que se encontram na lotação que o criou e é automaticamente excluído do documento caso seja tramitado para outra lotação.

Pasta padrão - Marcador do tipo pasta, de uso opcional pela unidade, que é atribuído ao documento automaticamente. Todo documento tramitado para a lotação da unidade é automaticamente inserido em uma Pasta Padrão, caso tenha sido criada pela unidade. Documentos excluídos de outra pasta também são automaticamente inseridos na Pasta Padrão.



Tipo

Descrição

Agrupamento

Exemplos de uso

Geral

Marcador que pode ser definido por qualquer pessoa e estará visível para quem receber o documento.

Geral

Lembrete

Geral agendado

Marcador que pode ser definido por qualquer pessoa e estará visível, a partir de uma data definida, para quem receber o documento.

Geral

Alerta

Geral com prazos

Marcador que pode ser definido por qualquer pessoa e estará visível, a partir de uma data definida, para quem receber o documento, contendo a informação sobre a proximidade de um prazo.

Geral

Alerta de prazo

Geral direcionado

Marcador que pode ser definido por qualquer pessoa e estará visível para uma lotação ou pessoa definida, independentemente da localização do documento.

Geral

Lembrete direcionado

Geral agendado direcionado

Marcador que pode ser definido por qualquer pessoa e estará visível, a partir de uma data definida, para uma lotação ou pessoa definida, independentemente da localização do documento.

Geral

Alerta direcionado

Geral agendado mutuamente exclusivo

Marcador, mutuamente exclusivo, que pode ser definido por qualquer pessoa e estará visível, a partir de uma data definida, para quem receber com o documento. Apenas um marcador desse tipo pode ser definido para um mesmo documento.

Geral

Prioridade Alta
Prioridade Media
Prioridade Baixa

Pasta

Organizar o acervo em andamento na minha lotação

Pasta

Aguardando publicação

Pasta padrão

Pasta atribuída automaticamente ao documento tramitado para a minha lotação.

Pasta

Triagem

Local

Marcador que pode ser definido por pessoa da minha lotação e estará visível para quem receber qualquer via do documento.

Local

Prioridade da TI

Local agendado

Marcador que pode ser definido por pessoa da minha lotação e estará visível, a partir de uma data definida, para quem receber o documento.

Local

Término contrato

Local direcionado

Marcador que pode ser definido por pessoa da minha lotação e estará visível para uma lotação ou pessoa definida, independentemente da localização do documento.

Local

Projeto XYZ

Lista

Marcador que pode ser definido por pessoa da minha lotação para agrupar documentos de interesse de Pessoa ou Lotação definida. 

Lista

Acordos do SIGA

Lista agendada

Marcador que pode ser definido por pessoa da minha lotação para agrupar documentos de interesse de Pessoa ou Lotação definida, a partir de uma data definida.

Lista

Vigência encerrada